Entre no Clima. No Dia C, Plante uma Árvore!

Dia C – Todos juntos plantando árvores

Prezad@s,

No dia 21 de setembro de 2009, data em que tradicionalmente comemora-se o Dia da Árvore, será feita uma ação integrada com diversos municípios, empresas e ONGs do Estado, com o objetivo de plantar o máximo de árvores num só dia, dentro da Mata Atlântica.

Trata-se de uma iniciativa em comemoração ao primeiro ano de funcionamento do Contador de Árvores da Mata Atlântica. O contador de árvores é um projeto da Secretaria de Estado do Ambiente que, através da Superintendência de Biodiversidade e em parceria firmada este ano com Instituto Terra de Preservação Ambiental, contabiliza as árvores nativas plantadas no Estado do Rio de Janeiro.

Neste primeiro ano, já foram contabilizadas 3 milhões de árvores. E no dia 21 será feita uma grande mobilização estadual para aumentar esses números.

Esse dia foi batizado de Dia do Clima, ou simplesmente Dia C. Seu principal objetivo é unir todo o Estado numa luta conjunta à favor da biodiversidade, das águas e contra o aquecimento global. Além de motivar a sociedade à cumprir as metas firmadas no Pacto pela Restauração da Mata Atlântica.

A meta de cada instituição é de plantar, no mínimo, 500 árvores. Sendo que diversas instituições já se propuseram a superar esta meta.

Lembramos que quem atingir ou superar a meta receberá um certificado em uma solenidade específica.

As instituições dispostas a participar da campanha devem informar a quantidade de árvores que serão plantadas e o local. Pedimos que sejam feitos registros dos plantios.

Para facilitar o desenvolvimento desta ação, elaboramos modelos de peças publicitárias onde cada parceiro pode incluir sua logomarca e reproduzir camisas, bonés ou faixas. Além disso, elaboramos um modelo de release onde o parceiro deverá incluir seu nome e divulgar na imprensa local.

Quem tiver interesse em participar, favor entrar em contato através do e-mail: restauracao@institutoterra.org.br ou pelo telefone: 21 2570-0926

Entre no Clima. No Dia C, plante uma árvore!

Saudações,

 


Outras Notícias...
Escolha o ano para ver as noticias anteriores