Avina e BID lançam página na web com fontes de financiamento

A AVINA e o BID lançam página na web de fontes de financiamento para aAmérica Latina e o Caribe

A Fundação AVINA e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)lançaram recentemente o Índice de Doadores para a América Latina: www.indicedoadores.org, umabase de dados disponível gratuitamente por meio da Internet que ofereceinformação sob os principais doadores de fundos para projetos sociaisna América Latina e no Caribe.

O Índice contém os dados de mais de 500 doadores de todo o mundo,incluindo fundações, programas corporativos de doações, organizaçõesinternacionais não governamentais, agências de desenvolvimento eorganizações locais sem fins  lucrativos e com programas de subvenção.A ferramenta possibilita às organizações a atualizarem e ampliar seuspróprios dados na página da web, assim como viabiliza a inclusão denovos doadores na  base de dados  e adiciona sua informação.

A base conta com funcionalidades como pesquisas pelo tipo deorganização, as inversões anuais, o foco geográfico, o foco temático, apresença física na América Latina e os dados de contato.

Eugenia Rodriguez, Gerente de Gestão de Conhecimento da AVINA,assinala: "A ferramenta é a resposta a uma necessidade identificada pornossos parceiros da sociedade civil e do setor filantrópico na AméricaLatina. É a primeira vez que a informação sobre fontes de financiamentopara nosso continente pode ser achada em um só lugar e ao alcance detodos".

O Índice de Doadores para a América Latina é um esforço conjuntoproduzido pela AVINA, uma fundação latino-americana que trabalha pelodesenvolvimento sustentável e o BID, o maior provedor de recursos parao desenvolvimento do continente. Com esta ferramenta, ambas asorganizações procuram promover agendas comuns entre doadores eorganizações da sociedade civil com o propósito de contribuir aoprogresso da região.

O Índice está disponível em espanhol, português e inglês.

 A AVINA (www.avina.net) é uma fundação  latino-americana que trabalhapara o desenvolvimento sustentável da  América Latina, incentivando aconstrução de laços de confiança e  parcerias frutíferas entre líderessociais e empresariais e articulando agendas de ação compartilhadas.

Fonte: Fundação Avina

 

 

Outras Notícias...
Escolha o ano para ver as noticias anteriores

 
Links relevantesAgendaGlossário

© 2004 Conselho Nacional Reserva da Biosfera da Mata Atlântica

Rua do Horto, 931 - Horto Florestal
CEP 02377-000 - São Paulo - SP
+ (55 11) 2208-6080 / 2208-6082
secretaria@rbma.org.br | cnrbma@rbma.org.br | cnrbma@uol.com.br

Mercado Mata Atlântica - RBMA:
E-mail: mercado@rbma.org.br