Inauguração do Centro de Educação Ambiental do Ecoparque de Una: Uma homenagem a Joaquim Blanes (Peninha)

O IESB em parceria com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – COELBA  tem a honra de convidar a todos para participar da inauguração do Centro de Educação Ambiental Joaquim Blanes na RPPN Ecoparque de Una no dia 28 de novembro às 9 h.

Este evento faz parte das comemorações dos 15 anos de atuação do IESB em prol da conservação da biodiversidade e melhoria de vida das comunidades rurais. O centro se terá o nome do extensionista e conservacionista Joaquim Blanes, conhecido carinhosamente como “Peninha”.    A infra-estrutura é composta por sala de exposição, sala de reunião para 40 pessoas, refeitório, escritório e hospedagem para pesquisadores.

Localizado no município de Una em uma das áreas mais prioritárias para a conservação, o Ecoparque de Una é uma iniciativa conjunta do IESB com a Conservação Internacional. É uma das reservas particulares mais conhecidas no Brasil, e nestes 10 anos de abertura ao público já recebeu mais de 40.000 visitantes de vários lugares, inclusive de outros países sendo que deste total, 15.000 são estudantes de escolas públicas e privadas. Passeios pela Órbita Turismo (73)3234-3250.

Flávio Leopoldino
Coordenador Áreas Protegidas-IESB