Cadastro nacional irá mapear entidades que atuam com sementes crioulas

As entidades que desenvolvem trabalho de resgate, manejo e/ou conservação de cultivares locais, tradicionais ou crioulas podem, até o dia 30 de agosto, enviar solicitação para o cadastramento nacional que começa a ser feito pela Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA).

Esse cadastramento tem a finalidade de identificar os municípios e as culturas nos quais são utilizados sementes crioulas e servirá como um mapeamento da ocorrência dessas iniciativas. O credenciamento é resultado de um acordo do grupo de trabalho Biodiversidade da Articulação Nacional de Agroecologia, composto por entidades ligadas ao movimento agroecológico.

A entidade interessada deverá encaminhar a solicitação de cadastramento por meio de formulário próprio emitido pelo portal da SAF (http://seaf.mda.gov.br/SeafMon). Para ser cadastrada, a entidade deverá ter dois anos de existência legal e descrever no formulário pelo menos duas atividades de resgate, manejo e/ou conservação de cultivares locais, tradicionais e/ou crioulas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social MDA/Incra

 
Links relevantesAgendaGlossário

© 2004 Conselho Nacional Reserva da Biosfera da Mata Atlântica

Rua do Horto, 931 - Horto Florestal
CEP 02377-000 - São Paulo - SP
+ (55 11) 2208-6080 / 2208-6082
secretaria@rbma.org.br | cnrbma@rbma.org.br | cnrbma@uol.com.br

Mercado Mata Atlântica - RBMA:
E-mail: mercado@rbma.org.br